DOCES

Ofner lança Festival Mil Folhas



02.10.2015 - 04:35

A confeitaria paulistana Ofner lançou no dia 01º de outubro o Festival de Mil Folhas. Além do sabor Tradicional, os clientes também poderão experimentar as novas opções desenvolvidas especialmente para a campanha: Maçã, Doce de Leite, Frutas Vermelhas e Framboesa com Coco.

O Mil Folhas surgiu em Paris, em 1800, quando o confeiteiro Marie-Antoine Carême, criou um doce com exatamente 729 camadas de massa e 729 camadas de manteiga e creme pâtissier e o chamou de mil folhas. Carême arredondou o número de camadas e criou uma sobremesa memorável. Na Ofner, o doce é desenvolvido artesanalmente através de uma receita exclusiva com ingredientes de qualidade e os melhores processos de fabricação.

Os sabores disponíveis serão o Tradicional - Massa folhada com camada de creme de baunilha e camada de chantilly na parte de cima, decorada com açúcar de confeiteiro ; Maçã - Massa folhada com camada de creme de baunilha e camada de creme mil folhas e fatias de maçã na parte de cima, decorada com geleia de damasco; Doce de leite - Massa folhada com camada de doce de leite e camada de creme mil folhas na parte de cima, decorado com camada de doce de leite ; Frutas Vermelhas - Massa folhada com camada de creme mil folhas e creme mil folhas com frutas vermelhas picadas (amora, blueberry, framboesa e morango) na parte de cima, decorada  com açúcar de confeiteiro e uma fruta inteira variada e Framboesa com coco - Massa folhada com camada de creme de baunilha e framboesa picada e camada de creme mil folhas com coco fresco na parte de cima, decorada com massa folhada caramelizada, coco e framboesa inteira.