MASSAS

Barilla amplia linha de cortes e cria espaço gastronômico



19.09.2014 - 02:50

O Grupo italiano Barilla acaba de lançar três novos cortes de massa de sua linha clássica de grano duro, a famosa “Caixa Azul”. O Ruote, que significa roda no idioma da terra da bota, traz um toque decorativo aos pratos. É ideal para molhos com pedaços ou acompanhados de carne.

Já o Pipe Rigate tem formato tubular, com abertura em ambas as extremidades, o que ajuda a capturar o molho. É indicado desde pratos mais simples até combinações com atum, legumes, queijo e cogumelos, ingredientes da gastronomia Mediterrânea. O último corte é o Stelline, ideala para o preparo com sopas e rápido cozimento. Tem formato de estrela e ajuda a criar receitas que aproxime a massa das crianças.

“O Brsail é um dos principais mercados para a Barilla no mundo, por isso queremos oferecer outras variedades de nossa massa clássica com a qualidade e a tradição que a marca é reconhecida mundialmente”, disse Maurizio Scarpa, Diretor-Geral da Barilla para o Brasil e América Latina.

Espaço Esperienza Barilla

A Barilla também acaba de inaugurar o Espaço Esperienza Barilla – um local voltado para a promoção de aulas de gastronomia, palestras e eventos em torno da culinária italiana. Os cursos serão gratuitos e abertos ao público. As inscrições podem ser feitas através do site oficial da marca www.barilla.com.br.

“O espaço pretende ser o primeiro Centro de Excelência da empresa na América Latina criado para propagar o conhecimento da marca Barilla pelo Brasil”, afirma Scarpa.

O Espaço Esperienza Barilla conta com uma linha de equipamentos modernos, que buscam reproduzir uma cozinha, como espaço de inovação e experimentação, onde qualquer pessoa possa se aventurar sobre a gastronomia italiana. Nas aulas será mostrado através da receita de uma Pasta como aliar simplicidade, comida saudável e saborosa, segundo os preceitos da Dieta Mediterrânea.

Os cursos acontecerão semanalmente, de segunda à sexta-feira, em três períodos, e vão abordar diversos temas. Entre eles estão Dieta Mediterrânea, Sabores do Brasil e Rápido e Prático. Os cursos terão no máximo 20 participantes por turma. Paulo Turziani, chef executivo da Barilla, será o responsável por ministrar as aulas. A programação terá também convidados e temas exclusivos.