RESTAURANTES

Porto Rubaiyat abre suas portas na Rua Amaury



21.06.2011 - 12:42

O Restaurante Porto Rubaiyat operou durante 3 anos em outro endereço na capital paulista, trazendo no seu menu peixes brasileiros, principalmente os amazônicos bem como ingredientes orgânicos e inovações científicas e tecnológicas. Depois de 11 meses, tempo recorde para uma obra do porte do novo Porto Rubaiyat, a casa será aberta ao público na Rua Amaury, no Itaim Bibi, um endereço muito conhecido na capital. Concebido pelo Diretor do Restaurante Carlos Iglesias o projeto arquitetônico é assinado por Fernando Iglesias e o paisagismo por Aglaê F. Mazorra. Construído em uma área de 700 metros quadrados, o restaurante tem 100 lugares, piano bar ao vivo com  30 lugares, onde será um espaço de convivência e happy hour, espaço externo para fumantes e terraço com proteção anti-ruído. No ambiente um painel do artista Black Linhares e dois aquários completam a decoração do restaurante.

A construção incorporou conceitos de sustentabilidade, com utilização de madeira certificada, instalação de câmara de lixo assegurando o tratamento adequado dos resíduos. A área fria está constituída com câmara de hortifruti, câmaras de laticínios e sobremesas, câmaras de pescados e câmaras de carnes, conferindo maior segurança alimentar.

Neste primeiro momento o novo Porto não terá espaço para eventos, o que está sendo formatado para uma segunda etapa. Neste aspecto, a casa absorverá pequenos grupos para eventos de até 20 pessoas, no piano bar.

O serviço do restaurante será A La Carte e o cardápio terá a assinatura do Chef espanhol Jesús Ramiro, que recebeu duas estrelas do Guia Michelin.

O novo Porto Rubaiyat teve um investimento de 6,5 milhões de reais, sendo que 2,5 milhões investidos diretamente por Carlos Iglesias, com recursos próprios e outros 4 milhões via investidor. A novidade do empreendimento é uma gestão100% independente do Grupo Rubaiyat, cuja gestão será feita diretamente por Carlos Iglesias, que contará com equipe de 50 funcionários, a maioria absolvida do antigo quadro do Porto Rubaiyat.

Para Iglesias, o perfil do público do novo Porto Rubaiyat deverá ser constituído por jovens adultos na faixa dos 25 a 50 anos, executivos, turistas e famílias nos finais de semana.