GELATINAS

GELITA lança linha Food Innovations



02.12.2010 - 02:01

A Gelita do Brasil, produtora de gelatinas e colágenos hidrolisados, lançou no final de novembro a nova linha Food Innovations. Os cincos produtos que compõem a linha podem ser utilizados em receitas de doces e salgados, massas, molhos, cremes, gelatinas entre outros, segundo a Engenheira de Alimentos e Vice-Presidente de marketing e vendas, Claudia Yamana.

A empresa afirma que a nova linha de gelatinas trará uma maior praticidade ao setor de food service, aliada  ao aumento de produtividade e redução de custos a partir das propriedades dos ingredientes : GELITA Multi 200; GELITA Multi 300; GELITA Multi 400; GELITA Multi 500 e GELITA Platinum.

A GELITA Multi 200 é voltada para confeitaria e cozinha fria, doces ou salgados e dispensa a etapa de forneamento ou cozimento, além de permitir a redução de gorduras e eliminação do uso de ovos. A Multi 300 é direcionada às panificações, salgadaria, cozinha quente, confeitaria e molecular. Aos pães garante melhor folhagem e crocância, enquanto as massas ganham em consistência, com a diminuição da absorção de água. Outra vantagem é a substituição da clara em neve em produtos aerados, como mousse.

A GELITA Multo 400 e 500 são para serem usadas como base de preparo de creme neutro (doce ou salgado) e em caldas doces ácidas, respectivamente. A GELITA Platinum são voltadas para pratos doces e salgados. A Gelita do Brasil tem fábricas em Cotia e Mococa, no Estado de São Paulo, e em Maringá (PR).

O lançamento contou com a presença de empresas como a Maruisso Food Service, Casa do Confeiteiro e Festpan, além dos chefs  Laurent Suaudeau e Rafael Barros.