JACK DANIEL'S

Brasil promove torneio pela primeira vez



21.06.2018 - 02:51

O Brasil irá receber pela primeira vez a competição ‘Tennessee Calling‘ da marca Jack Daniel’s. O concurso é voltado à coquetelaria e concebido para o desenvolvimento de bartenders. O torneio é dividido nas etapas convocatória; apresentação e disputa de drinks com o whiskey; e experiência imersiva na destilaria, em Lynchburg, Estados Unidos.

O brand advocacy da marca, Bertone Mancine, ofereceu treinamentos Jack Daniel’s a brigadas de bar em diversas capitais brasileiras, desde outubro do ano passado. A partir disso, foram selecionados os 20 bartenders que formarão a turma do campeonato no Brasil. São representantes de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. O grupo se reunirá no final de junho em evento onde será apresentado o regulamento da competição e lançado o desafio Jack Daniel’s: a elaboração de receitas com o whiskey.

Os vencedores terão um encontro com o mestre destilador de Jack Daniel’s e o primeiro colocado na competição será convidado a Host Bartender em um dos principais bares de Nashville, capital do Tennessee, por uma noite. “O objetivo da marca é apoiar o desenvolvimento desses profissionais e inspirá-los a partir do legado de Mr. Jack. Por isso, iremos oferecer a oportunidade de conhecerem de perto os processos de produção do autêntico Tennessee Whiskey, feito da mesma forma e na mesma destilaria há mais de 150 anos”, completa Luiz Schmidt, diretor de Marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.