PANIFICAÇÃO

Amipão premia formandos do curso de Gestão



19.07.2018 - 11:36

O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) promoveu o curso “Formação de Gestores” para empresários e lideres interessados em melhorar sua performance de gestão. A primeira edição do curso durou aproximadamente dez meses e atendeu uma turma com dez alunos, representantes de oito padarias.

Durante o curso, os participantes puderam aprender sobre formação de gestores, desenvolvimento de líderes e relações interpessoais, alinhamento estratégico, finanças, governança e métodos para melhoria na gestão, além de conceitos e técnicas direcionadas para a estratégia e competitividade nas padarias.

As aulas abrangeram atividades teóricas e práticas, como o desenvolvimento e execução de um projeto para a própria padaria a partir de um problema real identificado pelo aluno. Os alunos apresentaram seus projetos a uma banca de avaliação composta por empresários do setor e consultores de Instituto Áquila, em duas etapas: apresentação do projeto e entrega dos resultados após a implantação. Paulo Valente, sócio do Instituto Áquila e coordenador da turma, destacou a importância da formação para uma gestão de qualidade. “Somente com bons líderes é possível conseguir grandes resultados nos negócios. Mudanças, de um modo geral, não são simples e no ambiente corporativo é um pouco pior. No entanto, a mudança é o caminho para melhorar os números de qualquer empresa”.

A cerimônia de formatura ocorreu dia 3 de julho na sede da Amipão, onde os formandos receberam o certificado de conclusão do curso e o melhor projeto, escolhido pela banca de avaliação, foi revelado para a turma e convidados. A padaria Roma Plus levou o prêmio, que inclui a participação no projeto Plataforma do Futuro, promovido pelo Instituto Áquila. O projeto desenvolvido pelos primos e sucessores da Roma Plus, Isabella Evangelista Lima e Pedro Henrique Lima de Oliveira, estabeleceu como meta ampliar as vendas dos produtos panificados. Entre as melhorias implantadas na Roma Plus após a participação no curso estão a padronização do mix, incorporação de um centro de distribuição e treinamento da equipe de vendas para aprimorar o atendimento.

Crédito da Foto : Carlos Olímpia