SORVETES

Escola Sorvetes promove curso na próxima semana



18.11.2016 - 11:56

Referência em picolés, paletas e sorvete de massa, como ice creams e gelatos, a Escola Sorvete recebe inscrições até amanhã, 19 de novembro, para as aulas ministradas pelo chef sorveteiro Francisco Santana entre os dias 21 e 25 de novembro. Os interessados podem realizar a inscrição pelo site www.escolasorvete.com.br.

As aulas acontecerão das 14h00 às 20h00 e os alunos terão informações teóricas e práticas sobre as produções de picolés, paletas e sorvete de massa, com diferentes técnicas e tipos de maquinários. Outros assuntos abordados serão balanceamento, tabela analítica, além de cálculo e criação de receitas, todos voltados para cada método de elaboração com diferentes tipos de sistema de venda. “Centenas de pessoas já se especializaram aqui na Escola Sorvete ao longo dos anos e hoje estão à frente de grandes gelaterias. Renato Marques de Sena, fundador da Dolce di Latte, situada em Uberlândia, por exemplo, recorreu a mim para aprender a criar e produzir sabores inusitados e de qualidade inigualável na região. O sucesso foi tão grande que o empresário está prestes a abrir a terceira loja da marca”, conta Santana.

Outro local que passou pela Escola Sorvete foi a marca Paletta América – Gelato & Gourmet, localizada na Cidade do Panamá, que contratou a Escola Sorvete para uma consultoria para revisão de receituário, preparação do time e reorganização de processos. Talita e Éder, donos da Paletas de Piracicaba, foram alunos de Santana antes de inaugurar a unidade em 2014. Eles queriam oferecer produtos diferenciados e com preços atrativos aos seus clientes. Hoje, utilizam, na elaboração de seus produtos, as técnicas que aprenderam com o mestre. O curso tem valor de R$ 2.500,00, que pode ser dividido em até 10X pelo PagSeguro. Os interessados em efetuar o pagamento à vista têm 15% de desconto.