ORGÂNICOS

ESCAS promove curso em abril



03.03.2016 - 03:55

A ESCAS, Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas) lançou o curso de Produção e Comercialização de Orgânicos. As inscrições já estão abertas no site www.escas.org.br e as aulas acontecem de 08 a 10 de abril em Nazaré Paulista (a 70 km de São Paulo).

As aulas serão ministradas pelo agrônomo Jackson Pontes Vasquez. "O mercado é solícito, mas ainda é muito pequeno, ficando num universo de pessoas com maior poder aquisitivo ou que realmente são conscientes da importância do alimento orgânico para o ecossistema. O consumidor quer facilidade para encontrar o produto e, para isso, o produtor precisa estar estruturado desde a produção até a entrega do alimento", afirma Jackson.

O curso traz aulas teóricas sobre o cultivo de frutas e hortaliças e algumas práticas para viabilizar o seu manejo, além de algumas dicas de comercialização. Acima de tudo, leva a uma discussão sobre a necessidade urgente de mudança do conceito de alimentação, que reduza o impacto sobre o equilíbrio ambiental.