ANUTEC BRASIL

Curitiba recebe feira em agosto



03.03.2016 - 03:35

A Anutec Brasil – feira de tecnologia de alimentos – acontece entre 02 e 04 de agosto em Curitiba, Paraná, e já apresenta um crescimento no número de inscritos de 56% na comparação com a edição de 2014. Em relação ao espaço físico, 85% da área da feira já está ocupada, enquanto o número de expositores aumentou 20% na mesma comparação.

Organizada pela Koelnmesse, a Anutec Brasil ampliou a área total em 20%, para 7.856 m², o que indica uma expansão da Feira como ponto de encontro da indústria alimentícia: "A Anutec Brasil é, simultaneamente, uma plataforma de negócios, inovação e conhecimento, e, portanto, preenche todas as necessidades dos participantes do mercado", diz Denis Steker, Vice-Presidente Internacional da Koelnmesse. "Para as empresas internacionais, a hora de entrar no mercado brasileiro é a ideal. O know-how da Koelnmesse também torna especialmente fácil para as empresas internacionais conhecerem o mercado brasileiro”.

A Feita também serve como ponto de partida para institutos avaliarem as possibilidades para que os fabricantes de tecnologia explorem o mercado brasileiro de alimentos e bebidas. "O Brasil tem o maior potencial de crescimento na área de alimentos em todo o mundo" disse o Dr. Luis Fernando Ceribelli Madi, cientista do Instituto Brasileiro de Tecnologia de Alimentos (ITAL). “Feiras com o foco em tecnologia de alimentos são decicivas para o desenvolvimento contínuo do setor, razção pela qual apoiamos mais uma vez a Anutec Brasil”.

O ITAL é apenas um dos principais parceiros da Feira. A Koelnmesse fechou diversas parcerias com instituições da indústria e ciência brasileiras para a Anutec Brasil. "Graças aos nossos empreendimentos cooperativos e parcerias, podemos antecipar um alto nível de qualidade do visitante do comércio, a partir do qual nossos expositores nacionais e internacionais vão lucrar", diz Denis Steker, Vice-Presidente Internacional da Koelnmesse GmbH. Entre as parcerias estão o Instituto Tecnológico em Alimentos para Saúde (ITT Nutrifor) ; Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Outras entidades que apiam o evento são a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Câmara Setorial de Máquinas para Indústria Alimentícia, Camara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade Ensaio e Medição (CSQI), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro) e o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipa) entre outras. Maiores informações sobre a feira pode ser acessada através do site www.anutecbrazil.com/exhibitors.