ÁGUA

Ambev promove desafio entre universitários



10.06.2016 - 12:11

A Ambev está convocando universitários de 311 empresas juniores, organizações, sem fins lucrativos, formadas por estudantes para promover uma vivência empresarial ainda na universidade. O objetivo da cervejaria é engajar a geração que será, num futuro próximo, responsável por gerir negócios. "Nosso apoio a Brasil Junior não é de hoje, desde 2012 ajudamos no desenvolvimento de empresas juniores e apostamos nas ideias desses estudantes. Nossa intenção é estar cada vez mais próximos de gente boa, inovadora e que tenha vontade de fazer diferente", declara Renato Biava, Diretor de relações corporativas, sustentabilidade e comunicação da Ambev. Entre as universidades participantes estão UFBA, UFRJ, USP, UFSCAR, UNB, ITA, Mackenzie, ESPM, FGV, dentre outras.

As empresas juniores devem apresentar seus projetos entre 05 de junho e 03 de julho. “Nós, da Brasil Junior, acreditamos que empresas juniores são a chave para construir um país mais competitivo, ético educador e colaborativo. Por isso, prezamos tanto por parcerias com empresas como a Ambev”, afirma Pedro Rio, Presidente da Brasil Junior. “Por meio do Desafio Ambev, os estudantes poderão solucionar, ou ao menos minimizar, um problema sério que afeta grande parte da população brasileira”, acrescenta Pedro.

Os três melhores projetos serão apresentados na Conferência Mundial de Empresas Juniores 2016, que este ano será realizada em Florianópolis (SC), entre os dias 20 e 24 de julho. Em agosto, os finalistas visitarão uma região do Brasil afetada pela escassez de água. No mesmo mês, a empresa júnior vencedora será anunciada. O grupo ganhador receberá um aporte de R$ 20 mil da Ambev para desenvolver o projeto, a iniciativa poderá ser executada pela cervejaria.