INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

Abimapi realiza 15º Congresso Internacional em Floripa



22.09.2016 - 12:10

O 15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoito, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados começa hoje, 22 de setembro, e vai até o dia 24, sábado, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento reunirá executivos e empresários do setor e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias em questão.

A abertura será ministrada pelo economista e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, José Roberto Mendonça de Barros e com a jornalista e comentarista da GloboNews, Cristiana Lôbo. A programação segue separada por blocos, que tratarão de temas essenciais para o desenvolvimento do setor e da indústria alimentícia como um todo. O Painel de “Regulatório” abordará o processo de articulação com os órgãos de fiscalização que fortalecem medidas preventivas. O debate será promovido pela Gerente-geral de alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Thalita Antony de Souza Lima, em companhia da engenheira de alimentos e Diretora da LHCRUZ Consultoria, Lúcia Cruz.

O cientista chefe do laboratório brasileiro da IBM Research Division, Fabio Gandour, e a autora do best seller “Marketing na Era Digital”, Martha Gabriel, discutirão a importância de manter-se atento às mudanças digitais para driblar eventuais crises no mercado.

De acordo com Claudio Zanão, Presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) serão três dias dedicado à indústria d alimentos, com debates que complementam e promovem as tendências de consumo do setor.

Pela primeira vez, o Congresso contará com uma Rodada de Negócios com compradores internacionais. O objetivo da iniciativa é trazer benefícios aos exportadores e possibilitar a divulgação dos produtos brasileiros no mercado internacional. “Esta integração é essencial para ganharmos vantagens competitivas com a promoção do setor e incremento das vendas em diferentes destinos mundiais”, explica Claudio Zanão. Para mais informações, acesse www.abimapi.com.br.