GASTRONOMIA

19º Restaurant Week começa dia 26 de setembro



23.09.2016 - 05:10

Na próxima segunda-feira, 26 de setembro, tem início a 19º edição da São Paulo Restaurant Week. Com mais de 200 restaurantes participantes, o evento calcula receber cerca de 400 mil pessoas até 16 de outubro.

Segundo o realizador do festival no Brasil, Fernando Reis, o evento propõe que os estabelecimentos participantes preparem menus utilizando ingredientes que seduzam e estimulem os diferentes sentidos dos clientes, como a visão, o olfato e o paladar. “A intenção é buscar o encantamento do público por meio da gastronomia. Queremos que a expectativa dos frequentadores seja satisfeita, com menus tentadores, que explorem o visual, sabores e aromas de cada prato”, explica Fernando. Ele comenta ainda que o evento pode proporcionar incremento de até 35% na movimentação dos restaurantes participantes. “A Restaurant Week apresenta um excelente custo-benefício, é o momento ideal para o público curtir aquele restaurante que gostaria muito de ir, mas em um período normal fica acima da média financeira. Durante o evento o valor é mais atrativo”.

Os restaurantes oferecerão menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos de R$41,90 + R$1,00 doação opcional para o Instituto Sabrina Sato que será destinado a ações sociais da Fundação Cafu, total de R$42,90 no almoço, e R$52,90 + R$1,00 da doação opcional , total de R$53,90 no jantar. Entre as novidades da edição está o Menu Premium. Quinze casas participantes apresentarão pratos criados por seus renomados chefs, que prometem proporcionar uma experiência sedutora aos clientes. O Menu Premium terá o preço fixo de R$68,00 + R$1,00 de doação para o Instituto Sabrina Sato que será destinado a ações sociais da Fundação Cafu, total de R$69,00 no almoço, e R$89,00 + R$1,00 da doação, total de R$90,00 no jantar. A Brahma Extra, cerveja oficial do evento, disponibilizará as versões Larger, Red Larger e Weiss. Nesta edição, o Azeite Borges realizará uma ação especial com 55 casas participantes do evento. Os menus desses restaurantes terão pratos produzidos com um dos três tipos de azeite da marca: frutado, equilibrado ou marcante. A cachaça Reserva 51 também está participando dessa edição. Vinte restaurantes da São Paulo Restaurant Week contemplarão os clientes com um Welcome Drink exclusivo, preparado com a bebida que possui três variações: única, rara e singular. Outro parceiro do evento é o açúcar Guarani.

Maiores informações sobre os restaurantes participantes da 19º edição da São Paulo Restaurant Week podem ser conferidas no site www.restaurantweek.com.br. A plataforma parceira The Fork, uma empresa TripAdvisor, continua proporcionando o conforto e eficiência aos clientes SP Restaurant Week. Ela gerenciará todas as reservas pelo site principal do festival, com a possibilidade de enviar lembretes de agendamento e registrar as preferências dos clientes.

Os clientes também poderão doar a nota fiscal, sem CPF, para o projeto “Food for Good”, ação concebida pela Grey Brasil em parceria com o Banco de Alimentos, ONG que atende mais de 20 mil pessoas carentes em São Paulo. Basta enviar uma foto do cupom fiscal via Direct Message no Instagram para o perfil @ongbancodealimentos.