ALIMENTOS

LIDE promove Fórum Brasileiro da Indústria em abril



13.03.2015 - 02:56

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido pelo empresário João Doria Jr., e o LIDE Agronegócios, liderado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, realizam, no próximo dia 11 de abril, em Goiânia (GO) a terceira edição do Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, no Hotel Mercure.

A edição 2015 terá como foco aspectos ligados à produção, qualidade, embalagem, agregação de valor, marketing e logística de alimentos. A abertura do evento terá a presença do Governador goiano, Marconi Perillo, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (ABIA), Edmundo Klotz, os ex-ministros Roberto Rodrigues, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e presidente do LIDE INTERNACIONAL, além de André Rocha, presidente do SIFAEG – Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás e de João Doria Jr, presidente do LIDE.

O programa de palestras será dividido em três painéis: o primeiro sob o tema “A Importância do Processamento de Alimentos”, com palestras de André Rocha (SIFAEG), Sérgio Amaral (ABITRIGO) e Raul Amaral Rego, coordenador da Plataforma de Inovação do ITAL. Neste painel o presidente do ITAL, Luiz Madi, apresentará um estudo inédito denominado “Brasil Process 2020”, que trata da importância do alimento processado para a nutrição econômica e segura disponível para a sociedade brasileira; O segundo painel será sobre “O Desafio de Agregar Valor”, cujos palestrantes serão Luiz Felipe Seixas Corrêa, ex-embaixador do Brasil junto à OMC, e Martus Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Bunge. No terceiro, cujo tema será “Marketing de Alimentos”, os palestrantes serão Marcelo Queiroz, presidente da TetraPak, e Gilberto Tomazoni, presidente da SEARA.

Após a apresentação dos painéis será concedido o Prêmio ABIA para empresas de destaque no campo da Alimentação, categorias Desenvolvimento de Canais de Distribuição, Eficiência em Comunicação e Marketing, Inovação em Produtos e Melhores Práticas da Produção.