FISPAL

Feira reúne 1450 marcas com suas novidades



11.06.2015 - 02:33

A 31.ª Fispal Food Service, Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar acontece entre os dias 09 e 12 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira reúne nos dias 1450 marcas expositoras que apresentarão novidades, tendências e soluções para a cadeia de alimentação fora do lar. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), este setor movimentou R$ 132,5 milhões no ano passado, sendo que 1/3 das refeições é realizada fora do lar nos grandes centros urbanos de acordo com o IBGE.

A Fispal Food Service é realizada paralelamente à Fispal Sorvetes (Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de sorveteria profissional) e a Fispal Café (Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro) e reunirá um público de 51 mil profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, lanchonetes, churrascarias, buffets, cafeterias, hotéis, distribuidores e lojistas do setor.

Segundo a Diretora da feira, Clélia Iwaki, mesmo em um ambiente econômico desafiador, o setor de alimentação fora do lar tem muito potencial. "Nos EUA, 60% das refeições são realizadas fora de casa. Logo, temos espaço para crescimento. No Brasil, ainda temos mudanças comportamentais e sociais que favorecem o setor: ascensão da classe C, consolidação da mulher no mercado de trabalho, dificuldade de mobilidade urbana (mesmo no interior) e crescimento da população solteira", explica Clélia Iwaki.

Dentre os lançamentos dos expositores, destacam-se produtos, serviços e sistemas para a redução de custos no geral e, em especial, de energia e água, e de caráter sustentável e especiais (como sem glúten). A feira traz o espaço "Gestão Cozinha Profissional", que mostrará as melhores práticas de gestão de um restaurante comercial; o Espaço Cheiro do Pão by Rogério Shimura, com dicas de panificação; a Escola da Pizza – do Forno à Mesa, sob coordenação do "Sr. Pizza" - Ronaldo Ayres, a Escola de Paletas Mexicanas, além de palestras da ESPM, ABRASEL, ABIS, SEBRAE e FIESP.