SOCIAL

Sodexo arrecadou mais de 25 milhões t m alimentos



27.06.2013 - 11:34

O Grupo Sodexo promoveu mais uma edição da maratona de combate à fome e à má nutrição: “Servathon 2013”. O evento rendeu volume de doações de alimentos 40 vezes maior desde o início do programa no Brasil, em 2009. Equipes da Sodexo Benefícios & Incentivos e da Sodexo|Puras (Alimentação e Serviços) mobilizaram-se 13 cidades do País, por meio de trabalho voluntário em 34 instituições. “Iniciativas como esta maratona despertam em cada um de nós a consciência de cidadania. Vivendo os valores da empresa  nos reunimos no exercício constante de levar às regiões onde atuamos mais qualidade de vida.”, almeja Elisana Lucchesi, diretora Jurídica e de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios & Incentivos.

Atualmente, cerca de 854 milhões de pessoas passam fome ou sofrem de má nutrição em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 13 milhões de pessoas*. Os dados são da *Dados da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura). “Combater a fome e a desnutrição são princípios básicos para promover saúde e bem-estar para aqueles que vivem em nosso entorno. Este ano, nossas equipes fizeram um movimento excepcional, ultrapassando a barreira de 25 toneladas de alimentos não perecíveis. Isso comprova que podemos fazer o bem, em qualquer lugar e a qualquer momento, não importa a quem! Desta maneira, de forma voluntária, estamos contribuindo na construção de um amanhã melhor!”, destaca Ana Cristina Coleti, diretora de Desenvolvimento Sustentável da SodexoIPuras.

Nesta edição, a quinta no Brasil, a Sodexo contou com o envolvimento dos públicos de relacionamento da Companhia, como: clientes, fornecedores, estabelecimentos credenciados, além de um aumento significativo na participação de colaboradores e seus familiares, o que contribuiu para ampliação do programa. A maratona global de voluntariado Servathon está alinhada ao The Better Tomorrow Plan – o plano mundial da Sodexo por um amanhã melhor, e a missão da empresa de melhorar a qualidade de vida no cotidiano das pessoas.