FEIRAS

SIAL recebe mais de 500 marcas e 12 mil visitantes



05.07.2013 - 11:50

Entre os dias 25 e 28 de junho, a 2ª edição da SIAL Brazil - Salão Internacional de Alimentação para a América Latina reuniu aproximadamente 500 marcas expositoras e recebeu 12.501 visitantes profissionais do mercado varejista e do food service no Expo Center Norte, em São Paulo. Promovido no país pela BTS Informa e Comexposium, o SIAL foi criado em Paris e tornou-se marca de referência global para os players do setor de agroalimentos.

Entre os pavilhões internacionais marcaram presença Itália, França, Espanha, Holanda, Bélgica, Grécia, Estados Unidos, China e Turquia, que apresentaram inovações em produtos e serviços para atender diversos segmentos da indústria de alimentos e bebidas.

De acordo com representantes das empresas mexicanas, o público presente no evento é extremamente qualificado e muito assertivo para a realização de negócios. O principal diferencial baseia-se em produtos feitos a partir do agave, raiz de origem mexicana utilizada na fabricação de tequila. As empresas brasileiras também ficaram satisfeitas com a participação. “Esta é a primeira vez que viemos ao SIAL e atingimos nossas expectativas com a realização de diversos negócios”, afirma Thiago Ferreira, supervisor de vendas da MGS FOODS. Para André Di Napoli, gerente comercial da Il Pianeta, o resultado virá no pós-feira. “Com certeza teremos novos negócios nas próximas semanas. A feira foi excelente, principalmente porque notamos uma visitação mais qualificada e direcionada”, afirma. Flávio Lemos, Show Manager do SIAL Brazil, comemora o resultado. “O evento se consolidou este ano, com crescimento de 30% na área de exposição em relação a 2012, atingimos cerca de 15 mil m2. Já temos inclusive data marcada para o próximo: 24 a 27 de junho de 2014”, revela o executivo.

O público aprovou as atrações desta edição, como a La Cuisine by SIAL, área criada para demonstração de chefs de cozinha, com pratos elaborados por profissionais no formato aula-show e temas gastronômicos: Cozinha Latina, Comfort Food, Cozinha Brasileira e Cozinha Sustentável. Os famosos ICI Brasserie, Amici e NOU figuraram entre os participantes.

O evento também premiou o produto mais inovador. Por meio do SIAL Innovation, o Açaí Boll, cereal da Alca Foods feito a partir do grão de milho com calda de açaí, foi o escolhido. “O SIAL é de grande importância para nós. Ser selecionado para essa competição só aumentou a nossa exposição no evento”, afirmou o diretor da empresa, Roberval Martins. A premiação recebeu 54 inscrições de produtos, dos quais 19 foram selecionados para a disputa final.