FEIRAS

Lançada Alimentaria Brasil



05.03.2013 - 04:11

Lançada oficialmente hoje, 05 de março de 2013, a Alimentaria Brasil – Feira Internacional de Alimentos e Bebidas - acontecerá entre os dias 16 e 19 de setembro no Parque Anhembi, São Paulo. A expectativa é atender a crescente demanda do mercado de food service e gastronômico do Brasil. Simultaneamente será realizada a Equipotel São Paulo, feira latino-americana de hotéis e hospedagens.

Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), o segmento de food service responde atualmente por 30% do faturamento do setor no mercado interno, totalizando R$ 114 milhões. Na última década, a alimentação fora do lar cresceu uma média anual de 14,2%. O evento será promovido pela Reed Exhibitions que calcula já na primeira edição 420 expositores, dos quais 120 estrangeiros, em uma área de 18.500 m². A expectativa é de 50 mil visitantes nos quatro dias de evento.

J. Antoni Valls, Diretor-Geral da Alimentaria Exhibitions, diz que a Alimentaria Brasil representa um passo adiante na expansão da Alimentaria para novos mercados e um novo posicionamento como o catalisador de negócios da indústria do agronegócio brasileiro, espanhola e mundial. Já Marcelo Vital Brazil, Diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora da nova Alimentaria Brasil e da Equipotel São Paulo, prevê que os eventos vão gerar sinergias e oferecerão aos visitantes  um valor agregado, aumentando as chances de negócios para as cadeias de hospedagem e alimentação.

A versão brasileira da Alimentaria terá salões especializados com Multi produtos (produtos alimentícios em geral); Vinhateria (vinhos); Interbebidas (água, sucos, refrigerantes, cerveja e bebidas alcoólicas); Interpesca (frutos do mar e pescados); Congelexpo (produtos congelados); Intercarne (carne e produtos cárneos); Orgânicos ( produtos orgânicos); Olivaria (óleos vegetais); Interlácteos (leite e derivados) e Mundidulce (doces, chocolates, bolos, etc).

A Alimentaria Brasil tem o apoio de entidades como a Associação dos Distribuidores de Bebidas (Adibe), Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), Associação de Bares e Restaurantes e a Federação Brasileira de Hotéis (Abrasel) entre outras.