CURSOS

Harald e Selecta promovem ação para renda extra



21.02.2013 - 02:58

 

A indústria de chocolates brasileira Harald e a Selecta – linha de cobertura de chocolates da empresa Duas Rodas – ministram ao longo do ano cursos pelo Brasil, que ensinam como manusear o chocolate, a preparar diversas receitas e a administrar uma nova profissão.

Desde 1992, a Harald promove cursos de culinária no Brasil. A pedido de clientes, a empresa decidiu pelos cursos para ensinar a melhor forma de se trabalhar com o chocolate. Atualmente são ministrados cerca de 5 mil cursos por ano, e o objetivo da Harald é ampliar esse calendário. O público freqüentador é bem variado, como donas de casa, transformadoras, chocolateiras e formadores de opinião.

Muitos dos freqüentadores acabaram adquirindo nova profissão, abriram a própria empresa e utilizam o chocolate como forma de complementar a renda familiar. O calendário de cursos da Harald, com datas, horário e local pode ser adquirido no site www.harald.com.br. Já a Selecta promove pelo Brasil o projeto “Eu Que Fiz”. Voltado para mulheres e empreendedores individuais de comunidades carentes, os principais objetivos da iniciativa são a capacitação dos participantes, além de oportunizar renda extra para as trufeiras, boleiras e confeiteiras domésticas por meio de cursos gratuitos.

Lançado em 2012 na Bahia, o “Eu que Fiz” já passou por Fortaleza (CE); João Pessoa (PB), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Equipado com sala de aula e mini cozinha, o caminhão do projeto oferece aulas com duração de três horas, dividido por dois módulos: administração dos negócios e novas receitas. Mais informações no site www.duasrodas.com.