FISPAL

Feira recebe mais de 60 mil pessoas



04.07.2013 - 03:03

A 29ª edição da Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar, realizada no Expo Center Norte de 25 a 28 de junho, reuniu em quatro dias mais de 60 mil visitantes e compradores qualificados e 1300 marcas expositoras. Simultaneamente aconteceram a Fispal Café - Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, à TecnoSorvetes - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional, ao SIAL Brazil - Salão Internacional de Alimentação para a América Latina, e à Fispal Tecnologia - Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas. O evento foi promovido e organizado pela BTS Informa

"Mais uma vez, a Fispal se apresentou com sucesso e público qualificado em busca de novas soluções para o food service. Mesmo com a chuva e com o trânsito, conseguimos reunir um grande volume de público interessando em novas oportunidades de negócios", comemora Daniel Corigliano, Show Manager da Fispal Food Service.

Os negócios somaram R$ 40 mil apenas nos dois primeiros dias de feira. “A nossa expectativa pós-feira é sempre muito boa", afirma Paschoal Del Matto, da Blend Coberturas. Entre as atrações especiais de 2013, o público pode conferir o Restaurante Cozinha Profissional (parceria com a revista Cozinha Profissional) que apresentou soluções e operações aos profissionais do setor de food service, em uma área completa para um restaurante, dividido em setores como recebimento de mercadoria, higienização, almoxarifado, depósito de materiais de limpeza, salão e áreas de preparo. Além disso, sob a coordenação de Ronaldo Ayres, o Auditório da Pizza, realizado nos dias 25 e 26, trouxe tecnologias avançadas em equipamentos, utensílios e novos produtos para a confecção de uma boa pizza. O Espaço Cheiro do Pão by Rogério Shimura esteve presente pela segunda vez consecutiva. Foram preparados diferentes tipos de pães para serem degustados diariamente. Hoje, o setor de panificação é considerado o maior canal de distribuição de alimentos do país. Mais de 44 milhões de brasileiros transitam pelas 64 mil padarias brasileiras todos os dias.

A 10ª edição da TecnoSorvetes - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional - teve como destaque o Auditório Sorvete Alimenta, promovido em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis). Visitantes e profissionais do setor acompanharam palestras sobre a indústria sorveteira em diversos aspectos: nutrição, sustentabilidade, inovação e negócios. Já a Fispal Café - Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro foi no Lounge do Barista, ponto de encontro dos apreciadores e profissionais da bebida. Organizado em parceria com a Brazil Specialty Coffee Association - BSCA, o espaço foi integrado às grandes marcas expositoras associado à BSCA: Café Santa Mônica, Lucca Cafés Especiais, Agropecuária Santa Mônica, Fazenda Baú, Safe Trace Café, Grenat Cafés e Unique Cafés Especiais.