FIPAN 2013

Empresas apresentam suas novidades



26.07.2013 - 02:21

A Fipan 2013 – Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos – apresentou, entre os dias 22 e 25 de julho, novidades para a salgadaria, uma parte da culinária apreciada nas panificadoras, bares e lanchonetes. A quinta maior feira do gênero na América Latina, realizada pelas entidades SINDIPAN / AIPAN-SP (Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo) e IDPC (Instituto do Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria), e organizada pela Seven, aconteceu no Expo Center Norte, sendo um evento exclusivo para convidados profissionais ligados à indústria de panificação, confeitaria e à cadeia do food service de modo geral.

As empresas disponibilizaram cursos, receitas e novidades para o público. Abaixo seguem algumas das novidades:

 

A Nestlé, através da divisão Nestlé Professional, visou combinar o sabor da sobremesa ao café. Na ocasião a empresa apresentou a linha Nestlé Docello, um novo conceito pelo qual é possível criar diversas preparações com apenas uma base. O primeiro produto da linha já disponível para os clientes é o Recheio para Torta Holandesa, que precisa apenas da adição de leite gelado à mistura para atingir a consistência cremosa utilizada nas receitas. A segunda novidade foi a máquina Nescafé Milano, de simples manuseio, que utiliza café 100% arábico e produtos importados para gerar bebidas mais cremosas, entre as quais: espresso, cappuccino, latte macchiato e chocolate.

 

A Nita Alimentos firmou parceria com a BWB Formas para chocolate e juntas atuaram na Fipan com novidades nas embalagens de 2 e 5kg da linha “Confeitaria Doce da Nita”, composta pelos sabores: Beijinho, Brigadeiro, Doce de Leite, Chocolate, Cocada Cremosa, Ganache e Creme de Avelã.

 

A Bunge apresentou a mistura Gradina para panetone com gema – mistura que não precisa da adição de ovos em sua preparação e está disponível em embalagem de 4 kg; e a farinha Suprema, em embalagem de 5kg.

 

A Harald, com o objetivo de valorizar o cacau brasileiro e difundir o conceito de chocolate gourmet, renovou a linha Harald Melken Unique, trazendo para o mercado brasileiro o padrão dos chocolates europeus produzidos com matéria prima de fazenda da Bahia e da região amazônica do Pará. Os produtos são elaborados com liquor e manteiga de cacau, sem adição de outras gorduras, sendo ideais para atender aos chefs chocolaiters e patissiers na produção de suas criações.

 

A Itaiquara comemorou destacou sua trajetória de 100 anos até os dias de hoje como empresa de produtos alimentícios.  Os seus novos produtos são: Panetone em pó tradicional, disponível na versão granel 20 kg, o novo produto rende quatro panetones de 500g por quilo de mistura; a mistura para pão de batata – disponível em embalagens de 2kg, com flocos de batata, aroma e sabor idêntico ao produto que, após assados, os pães prontos podem ser congelados, que suas características continuarão inalteradas; a mistura para bolo cremoso nos sabores floresta negra, laranja com leite condensado e queijadinha, disponíveis na versão de 2 Kg; e o Doce de Leite em embalagem de 9,8 Kg, de textura cremosa, que pode ser forneado.

 

O Café Gourmet Santa Monica lançou o Café Torrado em Pó nas opções de 250 e 500 gramas para uso doméstico e o Café Torrado em Grão na embalagem de 250g em embalagem especial, com válvula desgaseificadora, que permite a preservação das carcateristicas sensoriais do café até a sua moagem. Outra novidade mostrada pela empresa foi a Cafeteira Bunn, capaz de produzir 2 litros de café a cada 4 minutos com redução de até 98% no desperdício de café e diminuição do consumo de pó na preparação de até 25% por litro.

 

A Arcólor aproveitou para expor sua nova linha de Misturas para Pães light com Vegetais. A linha com Vegetais seguiu a tendência de consumo dos alimentos mais saudáveis e funcionais, oferecendo mistura para seis tipos diferentes de pães: cenoura, beterraba, ervas finas, espinafre, pimentão verde e tomate com manjericão. As misturas não apresentam gorduras, açúcares, corantes, aromatizantes ou conservantes.

 

A Mavalério mostrou sua linha do açúcar gelado, agora em embalagens com 500g, que permanece soltinho por mais tempo, ideal para decorar donuts, sonhos, croissants, bolos e tortas. Outro destaque da empresa foi a coberura de chocolate artesanal, da linha Chocolatier, nos sabores chocolate meio amargo, chocolate ao leite e chocolate branco.

 

A Puratos lançou a linha Puraví de pães integrais, fontes de fibras, com baixo teor de gorduras totais e zero gordura trans, nos sabores: Integral; Milho, Quinoa e Amaranto; Soja e Girassol; Centeio; 12 grãos; Aveia e Mel; Chia e Linhaça; Açaí, Granola e banana. Outros destaques foram o produto S500RS, novo redutor de sódio; o Cremfil – creme termoestável para recheios e coberturas; e a linha Vivafil – creme e cobertura com polpa de frutas pronto para o uso, nos sabores frutas vermelhas e pêssego.

 

A J.Macêdo retorna a Fipan com dois lançamentos, o fermento seco instantâneo Fermix 500g e o kit de mistura para panetone, que trás três em embalagens de 5kg com mistura de panetone, saquinhos, forma e fecho para que o cliente possa fornecer o produto pronto e embalado.  Ambos produtos são da marca Dona Benta.