FISA 2012

Feira reúne mais de 11 mil profissionais



28.09.2012 - 08:32

Com recorde no número de visitantes e expositores, a Food Ingredientes, se encerrou no ultimo dia 20 apresentando para a América Latina a próxima geração de ingredientes que movimentarão a questão da saudabilidade no país. Com 250 expositores representando mais de 500 marcas, a FiSA reuniu 11.255 profissionais vindos do Brasil e de diversos países como Inglaterra, Dinamarca, França, Holanda, Alemanha, Espanha, Suíça, Índia, Canadá, Estados Unidos, México, Chile, Argentina, Colômbia, Equador, Uruguai, Japão, Austrália, Filipinas, dentre outros, debatendo temas de grande apelo para o desenvolvimento de novos produtos pela indústria e a utilização de ingredientes saudáveis.

Temas como controle de peso, saúde óssea e cardiovascular, redução de sal e açúcar, sustentabilidade, nutracêuticos, conceito de beleza de dentro pra fora e produtos antienvelhecimento tiveram destaque na FISA 2012. Outros destaques da Food Ingredients estavam ligados diretamente à área esportiva com temas como a recuperação muscular e o condicionamento físico. Empresas como Ajinomoto, DuPont e Makeni trouxeram soluções em Nutrição Esportiva e Suplementos Alimentares.

O evento de 2013 já tem data marcada para o dia 6, 7 e 8 de agosto, período que será realizada mais uma edição da Food Ingredients South America que, acompanhando as tendências do setor em busca da saudabilidade, ocorrerá em paralelo a outros dois eventos CPhI South America e Hi South America.

Tate & Lyle

Entre as novidades para o setor de alimentos, a Tate & Lyle destacou o Sucralose SLENDA ® , novo adoçante Estevia TASTEVA ™, demonstrando como conseguir mais, com menos açúcar, para bebidas com calorias reduzidas. Através dos serviços REBALANCE® e ENRICH®, a Tate & Lyle apresenta produtos de panificação e confeitaria, com redução de açúcar e enriquecidos com fibras. Serão apresentadas soluções otimizadas, em termos de custos, incluindo produtos com pó de alfarroba CARCAO™, uma solução da Tate & Lyle para substituir o cacau. De olho na otimização dos custos, a Tate & Lyle apresentou ingredientes com amidos modificados e estabilizantes, além dos novos conceitos para molhos sem adição de açúcar. A Tate & Lyle possui ingredientes que atendem às necessidades do consumidor atual, com menos calorias, mais cremosidade e mais fibra. Protótipos serão apresentados durante a feira, com soluções que também levam em consideração os custos. Serão abordados os avanços mais recentes em sobremesas, incluindo o CREAMIZ™, um inovador substituto para a gordura. E um reforço a cremosidade do produto final.

Gelita

As novidades da Gelita do Brasil ficaram por conta do Pargel, uma proteína de colágeno que pode ser utilizada em salsicha, hambúrguer e salame, e do Termagel, gelatina que oferece resistência térmica para confeitaria.

Dow

A Dow participou da Food Ingredients South America (FISA), no Expo Center Norte, em São Paulo. Por meio de sua unidade de negócios de alimentos e nutrição, Dow Wolff Cellulosics, a companhia apresentou as suas soluções e tecnologias para os segmentos de panificação, sorvetes, bebidas, pratos prontos e lácteos. “A FISA é um evento estratégico do setor e será uma excelente oportunidade para apresentarmos as nossas soluções para a indústria alimentícia a um público altamente qualificado”, destaca Alexandre Assunção, líder comercial da unidade de negócios de Dow Wolff Cellulosics para América Latina.