RECICLAGEM

Tampinha Legal recolhe 131 t de material



24.01.2019 - 01:30

Desenvolvido pelo Instituto SustenPlást, o programa Tampinha Legal recolheu 130.543,43 kg de tampinhas plásticas entre março de 2017 e dezembro de 2018. Ao todo, 78 entidades assistenciais participaram do programa e todo o material será destinado para o processo adequado de reciclagem.

“As ações modificadoras de comportamento de massa, propostas pelo Tampinha Legal, aumentam significativamente os níveis de esclarecimento quanto ao destino adequado para os resíduos plásticos. Elevando os níveis de consciência socioambiental, atingimos um engajamento maior da sociedade, que atua como protagonista desta mudança”, disse a coordenadora do programa, Simara Souza. As entidades que participaram voluntariamente do programa poderão aumentar o orçamento para custear folhas de pagamento, melhorias em sedes, compras de medicamentos e equipamentos.

O programa Tampinha Legal, em 2018, esteve presente em ações, como Ação Global e Feira do Livro de Porto Alegre divulgando a importância da conscientização no processo de reciclagem. Lançado em outubro de 2016, o programa está presente nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco Alagoas, Amazonas e Rio Grande do Sul, somando 248 entidades assistenciais cadastradas, arrecadando mais de R$ 250 mil em tampinhas plásticas.