TETRA PAK

Projetos com realidade aumentada



04.10.2019 - 11:39

A Tetra Pak desenvolveu dois projetos que utilizam realidade aumentada com o objetivo de estabelecer novos canais de interação com os consumidores. O primeiro é associado às marcas de sucos com o objetivo de informar sobre como as caixinhas permitem bebidas de qualidade sem a necessidade de uso de conservantes. Já o outro projeto é ligado à sustentabilidade e pode ser encontrado em embalagens de diferentes marcas de leite.

No segundo projeto a realidade aumentada projeta quatro personagens reais para contar como a reciclagem transformou suas vidas. “Enxergamos na inovação uma excelente ferramenta para oferecer novas experiências ao consumidor – o que contribui para o aprendizado e reforça o quanto o conhecimento é fundamental para se fazer boas escolhas”, informa Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak. “Todo esse movimento também reforça o compromisso da Tetra Pak em aliar qualidade, praticidade, sustentabilidade e inovação”, completa a executiva.

Desenvolvida pela agência 35, a animação traz, de forma bem-humorada as próprias frutas para explicarem o caminho percorrido antes de chegarem à mesa do consumidor em forma de suco. Projetadas para fora da caixinha ao iniciar a realidade aumentada, demonstram desde a pasteurização ao envase asséptico, que são realizados sem contato manual ou com o meio externo, o que, ao final, permite uma bebida de qualidade sem a necessidade de uso de conservantes e refrigeração.

Já a iniciativa direcionada à sustentabilidade, com as marcas de leite, foi desenvolvida levando em conta toda a atuação de mais de 20 anos da Tetra Pak ao fomento da cadeia recicladora, o que estimula a reflexão sobre como atitudes conscientes podem transformar a vida de outras pessoas que trabalham diretamente com reciclagem.

A campanha é realizada por meio da modalidade conhecida como “Ad on Pack”, quando as informações estão em uma das laterais das próprias embalagens. Para vivenciar a experiência dos novos projetos, o consumidor pode scanear o QRcode presente nas embalagens, utilizando a câmera do celular, que direcionará para a página do Facebook que suporta as animações.