RECICLAGEM

Heineken e Natura planejam ação no Rock in Rio



30.08.2019 - 01:07

A Heineken e a natura formaram parceria inédita com o Rock in Rio 2019 para reciclar os copos descartáveis utilizados durante os sete dias de festival. As estimativas é que sejam recicladas cerca de 2,5 milhões de embalagens da linha Natura Humor. "Estamos muito animados com esta parceria inédita com a Natura. Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade. Esse projeto traz benefícios diretos tanto para a comunidade quanto para o planeta", comenta Ornella Guzzo Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

A iniciativa visa incentivar a economia circular, a princípio com cooperativas locais que já são parceiras do Rock in Rio. As cooperativas vão separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. Estes materiais coletados serão encaminhados para a Braskem. Com uso de materiais reciclados pós-consumo a previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor. "A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa Carbono Neutro e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo", explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

A ação irá evitar também a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra - cerca de 38 mil km. "A Heineken é patrocinadora do Rock in Rio desde 2011 e, em consonância com o posicionamento do festival, no preocupamos em trazer ativações que reforcem a importância de reciclar os copos usados dentro da Cidade do Rock. Em 2019 estamos dando um passo à frente e, de fato, mostrando aos consumidores que um objeto usado pode ser resignificado e ter uma vida longa. O cuidado com o meio-ambiente deve ser uma preocupação compartilhada e queremos ser provedores de hábitos positivos e sustentáveis para o planeta em que vivemos", finaliza a diretora das marcas premium do Grupo Heineken no Brasil, Vanessa Brandão.

O hotsite que explica melhor a ação estará no ar a partir do dia 29 de agosto: http://www.heineken.com.br/orockserenova