CERVEJAS

Van Been adota só embalagens em lata



20.09.2018 - 04:52

Fundada em 2017 pelo empresário Dante Casarotti, a cervejaria Van Been decidiu investir apenas em cervejas em embalagens em lata, com um foco maior na preocupação ambiental, já que as latinhas são 100% recicláveis. “O consumo consciente se tornou uma tendência e cada vez mais as empresas estão buscando alternativas para não prejudicarem o meio ambiente, seja no processo de produção, no envase e até mesmo nas escolhas dos ingredientes”, explica Casarotti. Apesar da marca ter sido lançada em 2017, a Van Been espera crescer 30% em 2018 e irá lançar um novo rótulo no mês de outubro.

Segundo a Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o Brasil reciclou 280 mil toneladas de latas de alumínio para bebidas, das 286,6 mil toneladas disponíveis no mercado em 2016. Com este desempenho, o País atingiu o índice de 97,7% de reciclagem de latas de alumínio para bebidas. O Brasil é um dos líderes mundiais nesse segmento desde 2001.

A Van Been considera que o envase das cervejas em latas tem um custo mais acessível tanto para fabricante quanto para o consumidor, e permite benefícios que ajudam na qualidade da bebida, como inibir a ação dos raios UV, mais proteção à oxidação e fácil manuseio.

A empresa alemã Statista levantou que o brasileiro bebe 35 vezes mais cerveja do que vinho, sendo o 17º consumidor da bebida no mundo, com 1,7 litros per capita tomados por ano. O consumo de cerveja é de 60,4 litros por pessoa anualmente.