PUBLICIDADE INFANTIL

Heineken deixa de fazer anúncios para menores de 12 anos



08.06.2018 - 12:20

O Grupo Heineken do Brasil, por meio da HNK BR (antiga Brasil Kirin), assumiu compromisso público de não realizar publicidade infantil para menores de 12 nos. A ação é liderada pela Associação Brasileira de Refrigerantes (ABIR). A partir de agora, a s ações voltadas para o portfólio de refrigerantes e refrescos serão direcionadas ao público que tenha mais de 12 anos, independente dos critérios nutricionais dos produtos.

A medida adotada vale para todas as mídias, o que inclui TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas digitais, onde 35% ou mais da audiência possui menos de 12 anos. A empresa também deixou de comercializar os seus refrigerantes e refrescos para as escolas com alunos que tenham idade inferior a 12 anos desde janeiro deste ano. “Temos profundo respeito pelos nossos consumidores e acreditamos que esse compromisso seja um passo importante para o negócio da nossa companhia no país”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-presidente de assuntos corporativos do Grupo Heineken no Brasil.