ALIMENTAÇÃO INFANTIL

Gourmetzinho tem opções saudáveis para bebês



17.08.2018 - 03:35

Especializado em alimentação saudável infantil o Gourmetzinho Comidinhas foi criado há quatro anos pelo chef Amilcar G. Azevedo e sua mulher Karol. O objetivo é produzir refeições individuais de acordo com cada fase de vida da criança, projeto inspirado na necessidade de oferecer alimentação balanceada, saudável e de qualidade para os filhos do casal. "Transformar as papinhas do próprio filho em negócio é uma maneira de compartilhar com outros pais e mães a possibilidade de alimentar seus filhos com o que há de melhor" diz o chef. A equipe de nutricionistas, pediatra, psicopedagoga e veterinária especialista em Saúde Pública, colaboram em todas as fases do processo, visando perfeita adequação nutricional através de ingredientes especiais para o desenvolvimento em cada fase da vida do bebê, além da preocupação com a segurança alimentar em todas as fases da produção dos alimentos.

O cardápio de papinhas é dividido em duas fases, sendo que a inicial é indicada para bebês a partir de seis meses de vida, com alimentos em consistência de purê e sem adição de sal. Já a fase 2, a partir dos nove meses, tem alimentos sem adição de sal, mas com pedacinhos irregulares de alimentos para incentivar a mastigação. Para as crianças a partir de 1 ano, são oferecidas as Comidinhas do Chef, com alimentos sólidos e combinações que variam de peito de frango com creme de milho e arroz à feijoadinha do chef. Os maiores de três anos possuem uma linha especial, a Agora Cresci, com pratos mais complexos, como filé de frango, arroz integral, creme de espinafre ou ravióli de muçarela e molho à bolonhesa.

O Gourmetzinho destina parte de sua produção também para sobremesas, todas sem adição de açúcar, como bolinho de cenoura ou chocolate, snacks de frutas ou vegetais e biscoito de polvilho, além de bebidas nutritivas. Os produtos podem ser encontrados na loja virtual (www.gourmetzinhocomidinhas.com.br) e também em lojas físicas ou pontos de revenda, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em outros estados, os produtos estão disponíveis pela rede Snack Saudável.

Todas as receitas são desenvolvidas pelo chef Amilcar, que além de comandar as panelas do Gourmetzinho, também é sócio da sanduicheria Mano e do restaurante NOU, do qual é chef de cozinha, ambos em Pinheiros, na cidade de São Paulo.