ÓLEO DE COZINHA

Família Schurmann parceira do Soya Recicla



28.09.2018 - 05:01

O programa de coleta de óleo Soya Recicla apoia a expedição da Família Schurmann na 30ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha, com início previsto para 29 de setembro de 2018. A família é conhecida pelo seu ativismo na preservação do meio ambiente, principalmente nas águas.

No projeto a Família Schurmann abordará a importância do descarte correto de embalagens PET e do óleo de cozinha em prol da preservação dos oceanos. Os integrantes irão coletar o óleo utilizado durante o percurso e convidar integrantes de outras embarcações a abraçarem a causa defendida pelo Conexão Schurmann #MaresLimpos.

Os tripulantes do KAT (veleiro da Família) irão utilizar suas redes sociais para mostrar como é simples reciclar o óleo de cozinha. “Nossa paixão pelo mar é incontestável, por isso sabemos da importância do programa Soya Recicla para preservação das águas e queremos mostrar para todos que, com uma pequena mudança de hábito, é possível evitar que o material seja descartado de maneira incorreta e prejudique o meio ambiente”, afirma o Capitão Vilfredo Schurmann.

A ação marca também a inauguração do primeiro ponto de coleta do programa Soya Recicla em Recife, localizado na Universidade Estácio de Sá. A Família Schurmann irá descartar todo o óleo coletado durante a viagem no ponto de coleta em 10 de outubro. “Com essa inauguração somamos mais de 1500 pontos de coleta de Soya Recicla por todo o Brasil. É mais uma opção para os cidadãos participarem do programa e descartarem o óleo de forma correta”, celebra Rafael Sá, gerente do Soya Recicla.