PÁSCOA 2018

Cuore di Cacao lança linha especial



16.03.2018 - 11:55

Explorar sabores e texturas de um fruto tão especial como o cacau, é a proposta da Cuore di Cacao para a Páscoa 2018. Intitulada “Do Cacau ao Chocolate”, a linha deste ano traz toda a excelência dos mais de dez anos de história da chocolateria criada pelas irmãs Bibiana e Carolina Schneider. “A inspiração para a Páscoa 2018 foi a nossa história e a nossa relação com o cacau. Além disso, queremos mostrar um pouco mais do nosso processo de produção diferenciado: o ‘Bean to Bar’. Ele ainda é pouco difundido no Brasil. Nós produzimos nosso chocolate a partir das amêndoas do cacau, extraindo todas as possibilidades, aqui mesmo na chocolateria. Os sabores de Páscoa servem como uma narrativa, para contarmos um pouco de tudo isso, que para nós, é tão especial”, comenta Bibiana.

Entre as novidades da Páscoa 2018, a Cuore di Cacao apresenta o Estojo Degustação (165g), que traz três mini ovos com diferentes percentuais de cacau: 55%, 70% e 85% ; a Caixa de Ovinhos para Rechear, que traz casquinhas de ovinhos ao leite e amargo que podem ser recheadas pelo cliente com dois sabores (caramelo de cumaru e o creme de avelãs com chocolate); e os Ovos de Corte, disponíveis em dois sabores: Gianduia brasileira (meio ovo recheado com gianduia de castanha de cajú) e Nocciola (meio ovo recheado em 5 camadas diferentes). Ambos pesam 265g cada e são acompanhados por tábua e faquinha de corte.

Os principais lançamentos são Ovos de Páscoa que trazem geograficamente a origem do cacau com o qual foi feito o chocolate. O primeiro é o “Ovo de Chocolate ao Leite”, preparado com 60% de cacau. O segundo é o “Ovo de Chocolate Amargo”, preparado com 70% de cacau recheado com ganache feita a partir da redução da polpa de cacau fresco. O terceiro lançamento é o “Ovo de Chocolate ao Leite com Crocante de Nibs de Cacau e Melado de Cana”. Os três ovos têm 250g cada e são encontrados em embalagens exclusivas, contendo 1 aquarela pintada pelo ilustrador Sampaio, que pode ser destacada da caixa e emoldurada. Outra novidade é a caixa de ovinhos recheados, com 360g de chocolate. A caixa traz seis ovinhos de chocolate (no tamanho de ovos de galinha) em sabores consagrados da marca: capim limão, paçoca cremosa, tangerina com alecrim, ganache de gianduia, caramelo balsâmico e creme de castanha de caju.

Outro destaque são os Ovo-Barras, tabletes de chocolate em formato de ovo de Páscoa, que estão disponíveis em quatro sabores: chocolate branco com cranberries e macadâmia salgada; chocolate ao leite com banana, crocante de amendoim e crispies de caramelo; chocolate ao leite e confeitos coloridos; e chocolate meio amargo com pedacinhos crocantes de cacau, amêndoas tostadas e confeitos.

Os meios ovos vem na versão 65g e nos sabores Cupuaçu, Caramelo com praliné e Gorgonzola com doce de leite. Os tradicionais Ovos de Páscoa, entre eles clássicos, trufados e crocantes. “Caramelo com flor de sal”, um dos grandes destaques da marca, é um ovo de chocolate meio amargo recheado com caramelo levemente salgado (250g e 400g). Da linha crocante, o “Amêndoas e laranja” é uma das opções. O ovo é preparado com chocolate meio amargo, amêndoas tostadas e pedacinhos de laranja confit (250g).