VEGETARIANOS

Consumidores brasileiros já são 14%



24.05.2018 - 04:52

Segundo pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência – encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), cerca de 14% da população brasileira declara-se vegetariana, o que corresponde a 30 milhões de pessoas. Quando comparado com o estudo Kantar Ibope, de 2012 até 2017, o número de vegetarianos passou de 8% para 12%, atingindo agora os 14%. A pesquisa realizada nas regiões Sul, Sudeste e nas áreas metropolitanas de Salvador, Recife, Forlateza e Brasília, mostra que existe um novo modelo consumidor em ascensão: aqueles que consomem com propósito.

Há três classes de vegetarianos e todas estão associadas somente à alimentação. Os ovolactovegetarianos apenas não consomem carnes, mas ainda mantém o ovo e derivados do leite em sua dieta. Os lactovegetarianos seguem a mesma linha, mas já não consomem ovos. Os vegetarianos estritos são os que não consomem nenhum alimento com ingrediente animal nem derivados, como laticínios.

Já na classificação vegana, o estilo de vida também é outro. Além da alimentação excluir qualquer produto com ingrediente animal, ou seja, nenhum consumo de ovo ou derivados, leite e derivados, também levam o mesmo cuidado e atenção para as roupas, calçados, acessórios e produtos de higiene e beleza.