McCAIN

Clóvis Amorim assume VP de finanças no Brasil



17.08.2018 - 05:05

A McCain, empresa do segmento de batata pré-frita congelada, anunciou Clóvis Amorim como novo Vice-presidente de Finanças da empresa no Brasil. O executivo irá trabalhar junto à equipe de Aluizio Periquito Neto, diretor-geral da McCain Brasil. Recentemente, a McCain adquiriu 49% da Forno de Minas e passa por um momento de integração das duas companhias.

“Estou muito feliz por começar a fazer parte da história da McCain e da Forno de Minas neste momento tão importante. Eu me identifiquei com os valores das empresas, ambas focadas em produto de altíssima qualidade, e no respeito e valorização de seus colaboradores. Venho com o propósito de conduzir o processo de associação das duas companhias capturando ganhos de sinergia e gerando valor para que ambas cresçam ainda mais, de forma inovadora e sustentável”, comenta Clóvis Amorim, Vice-Presidente de Finanças da McCain Brasil.

Amorim já atuou nas áreas de finanças e supply chain nos segmentos de bebidas e varejo. Entre as empresas, o novo VP de Finanças da McCain trabalhou na Red Bull, Louis Vuitton, Coca-Cola e Lacoste. Nos últimos dez anos atuou à frente de negócios no Brasil e América Latina, pela Lacoste e pela Red Bull.

São 25 anos de carreira e conquistas como a construção de times multidisciplinares, consolidação de cadeias de distribuição e operadores logísticos, além de estruturação de áreas financeiras com foco em resultados, crescimento e apoio ao negócio. Clóvis Amorim é formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, com MBA em finanças no Ibmec São Paulo e especialização pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.