TECNOLOGIA

App PratoChef classifica locais com voto popular



08.06.2018 - 11:59

O aplicativo PratoChef (www.pratochefapp.com) oferece, por meio de geolocalização, um ranking dos melhores pratos, de acordo com voto popular, e que estão mais próximos para os paulistanos. Com isto, o consumidor pode sair de sua rotina alimentar e experimentar novas opções, além de conhecer os restaurantes do bairro que, muitas vezes, passam despercebidos.

“Às vezes, alguém está morrendo de vontade de comer uma massa à carbonara e acaba indo a uma tradicional cantina italiana, por exemplo. No entanto, pode ser que tal opção em específico esteja disponível em um lugar que não é tão óbvio, mas oferece um sabor incrível, até melhor do que o restaurante consagrado e às vezes mais barato”, explica o idealizador do app, Abrão Salomão Neto.

O ranking é feito com base na opinião dos próprios consumidores por meio de curtidas. Eles experimentam o prato e, se gostarem, é só abrir o aplicativo e deixar o like. Inclusive, os usuários podem contribuir com a variedade de opções na plataforma, fazendo sugestões. “Basta tirar uma foto da refeição, registrar o nome do estabelecimento e encaminhar para a curadoria do PratoChef. Nós analisaremos o material e, caso se encaixe em nossos padrões de qualidade, o incluímos na lista em até 24h”, conta Salomão Neto.

Os estabelecimentos também podem buscar o PratoChef para fechar parceria e cadastrar os seus pratos na plataforma. Além disso, os restaurantes podem criar anúncios e oferecer descontos e promoções aos usuários por meio do app. Lançado em março, o app conta atualmente com cerca de 700 restaurantes e mais de três mil pratos cadastrados.