SÓDIO

Sadia retira 1.800 toneladas do mercado



19.10.2017 - 11:09

A Sadia retirou 1.800 toneladas de sal do mercado um ano após o anúncio do plano de reduzir em 30% o teor de sódio em mais de 40 produtos de seu portfólio. O volume corresponde a 75 carretas com capacidade superior a 24 toneladas cada uma. Atualmente, 50 produtos da Sadia já apresentam 30% menos sódio em sua composição.

A redução do sódio nos produtos foi obtida através de tecnologia proprietária, que envolveu em seu desenvolvimento profissional de áreas e formações distintas, capitaneadas pela área de Pesquisa e Desenvolvimento. “Os resultados obtidos após a redução de sódio nos produtos Sadia indicam que os movimentos da marca caminham em direção às necessidades do mercado. A atenção às tendências de consumo, aliada a investimentos em inovação, converge para projetos assertivos como este, capazes de promover mudanças significativas no negócio e no setor”, comenta Fabio Bagnara, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da BRF.

“Como líder do setor, carregamos a missão de conduzir grandes mudanças no mercado. Recentemente, além de reduzir o sódio em diversos produtos do seu portfólio, a marca também reforçou sua linha de frios saudáveis e renovou a linha de pratos prontos com receitas inéditas e sem conservantes”, afirma Erica Migales, gerente executiva de marketing da Sadia. Segundo Erica, as iniciativas são exemplos importantes da Sadia em antecipar essas mudanças, sem abrir mão do sabor e qualidade inerentes à marca.