NATAL 2017

OSID prevê produção de 420 mil panettones



14.12.2017 - 02:27

Principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), o Panettone Irmã Dulce está à venda nesta primeira quinzena de dezembro.

A expectativa do Centro de Panificação da entidade é produzir 420 mil unidades, que serão distribuídas nas principais redes varejistas de Salvador e região metropolitana da Bahia, além de serem muito solicitadas por empresas para a composição de cestas natalinas para colaboradores e parceiros.

Os panettones Irmã Dulce tem renda revertida para a manutenção das atividades do CESA, localizado em Simões Filho, munícipio próximo a Salvador, na Bahia. O centro educacional é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba desde a Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental. O complexo atende mais de 750 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar, totalmente gratuito. “A época de Natal é extremamente importante para o CESA, já que a receita obtida com a venda dos panettones é totalmente direcionada para as ações de educação e assistência social da unidade. Contamos com o reconhecimento da população e das empresas que, ao comprarem o produto para consumir ou presentear, reconhecem a sua qualidade e ainda auxiliam uma obra social de extrema importância para a toda a região”, destaca Flávia Rosemberg, líder do projeto.

O Centro de Panificação produz não só os panettones, como toda a linha de pães Dulce Natura, além de broas, cookies e brownies. A equipe conta com 38 novos profissionais, entre forneiros, ajudantes de padeiro, embaladores e promotores de venda. As encomendas do produto podem ser feitas pelos telefones (71) 3616-1265, 3616-1271 ou 3616-1250.