CUORE DI CACAO

Inspiração para a Páscoa veio da infância



07.04.2017 - 12:26

Inspiradas na infância, quando comiam ovos de galinhas caipira, as empresárias Bibiana e Carolina Schneider, responsáveis pela chocolateria curitibana Cuore di Cacao, apostaram nesta conexão para a Páscoa 2017. “Nós passamos a infância no interior, comendo ovos de galinhas caipiras, frutas colhidas no pé e doces feitos em casa no tacho de cobre. E essa foi à inspiração para linha de páscoa deste ano”, comenta Bibiana.

As novidades começam pelas criações especiais, a primeira é o “Ovo Capim Limão”, desenvolvido com chocolate ao leite ON.42 recheado com trufa de chocolate ao leite e capim limão. Já o “Ovo de laranja, castanha de caju e flor de sal”, é um duo, preparado metade chocolate amargo ON.70 recheado com trufa de laranja e metade crocante com pedacinhos de castanha de caju tostada e flor de sal.

Outra novidade é a caixa de ovinhos sortidos com seis unidades, no tamanho de ovos de galinha, nos mais variados sabores: Caramelo de pitanga; Coco com canela; Caramelo de abacaxi; Praliné rústica de castanha de caju; Paçoca cremosa; e Gianduia. A linha conta também com os clássicos ovinhos maciços de chocolate branco, ao leite, gianduia e meio amargo; com o sachet com oito ovinhos sortidos; e com vidro com metades maciças de ovinhos ao leite ou meio amargo com confeitos coloridos.

Mais um destaque da Cuore di Cacao são os ovos-barras, que são tabletes de chocolate em formato de ovo de Páscoa. Elesestão disponíveis nos sabores chocolate branco com cranberries e macadâmia salgada; Chocolate ao leite, banana, crocante de amendoim e crispies de caramelo; Chocolate ao leite e confeitos coloridos; e o Chocolate meio amargo com pedacinhos crocantes de cacau, amêndoas tostadas e confeitos. Já o Coelhinho de Gianduia, tradicional criação italiana, combina 70% de chocolate ao leite e 30% de avelãs, o resultado um chocolate macio e saboroso.

Os famosos meio ovos recheados da Cuore di Cacao, ideais para fatiar ou até comer com a colher, estarão disponíveis nos sabores Banana com canela; Caramelo com praliné e o Gorgonzola com doce de leite. Neste ano, a chocolateria lançou também o meio ovo recheado Nocciolla (130g), um ovo em camadas com diferentes texturas de chocolate ao leite ON.42, gianduia, avelãs tostadas, caramelo e praliné crocante de avelãs.

Para completar, a chocolateria curitibana traz diversas opções de ovos de Páscoa, entre eles os clássicos, trufados e crocantes. O “Caramelo com flor de sal”, um dos grandes destaques da marca, é um ovo de chocolate meio amargo recheado com caramelo levemente salgado (200g e 400g). Da linha crocante, o “Amêndoas e laranja” é uma das opções. O ovo é preparado com chocolate meio amargo, amêndoas tostadas e pedacinhos de laranja confit (250g).