EMBALAGENS

Garrafa da O-I recebe orêmio por inovação



26.05.2017 - 11:40

Lançada em setembro de 2016, a Skol Beats Secret recebeu Ouro do prêmio DuPont para Inovação em Embalagens 2017. A marca conquistou prêmio graças à sua garrafa de vidro vermelho desenvolvida e criada com tecnologia da Owens Illinois (O-I) fabricante de embalagens de vidro.

O prêmio DuPont para inovação em Embalagens 2017 recebeu mais de 150 inscrições de 24 países avaliadas conforme critérios de Avanço Tecnológico, Embalagem Responsável e Experiência Aprimorada ao Usuário. A banca de jurados avaliou os avanços em tecnologia criados para atender às necessidades e particularidades dos mercados em todo o mundo. NO total fora seis vencedores na categoria Diamante, nove na categoria Ouro e seis na categoria Prata. A divulgação foi feita no dia 22 de maio, por meio de comunicado oficial dos organizadores.

Denominada Red Glass, a garrafa Skol Beats Secret, da Ambev, foi considerada inovadora do ponto de vista tecnológico, além de oferecer uma nova experiência ao consumidor, por meio de uma embalagem com design moderno para envase de uma bebida com foco no público jovem. Os jurados elogiaram o empenho da O-I em não se contentar apenas com as técnicas usuais de coloração do vidro, mas de criar um método exclusivo que permite adição de cor ao vidro ainda no processo de produção. “A criação do Red Glass envolveu pesquisas e testes que nos mostraram que as vantagens do material vão além da cor. Embalagens produzidas com o vidro vermelho dão maior proteção ao conteúdo embalado e intensificam o posicionamento do produto no mercado”, disse Daniel Amaral, gerente Latam para embalagem de bebidas alcoólicas da O-I.