FUNGICIDAS

BASF e Sumitomo assinam acordo de parceria



23.06.2017 - 04:14

A BASF e a Sumitomo Chemical firmaram acordo de colaboração para o desenvolvimento de um novo fungicida. O acordo reúne as habilidades de inovação das duas empresas para desenvolver um novo composto fungicida destinado aos produtores de todo o mundo.

Descoberto pela Sumitomo o novo composto é mais eficaz no controle de doenças de plantas, incluindo aquelas que desenvolveram resistência a outros fungicidas disponíveis. "Junto com a BASF, poderemos oferecer a um maior número de produtores a oportunidade de desfrutar dos benefícios deste novo fungicida, que desempenhará um papel importante no manejo da resistência das doenças mais difíceis de controlar. Por meio desta parceria, mostramos nosso compromisso com a produção agrícola sustentável", explicou Ray Nishimoto, Diretor Executivo e Representante da Sumitomo Chemical, durante a cerimônia oficial de assinatura na Alemanha.

O fungicida será uma nova ferramenta para garantir produtividade nas culturas onde as opções de químicos são limitadas. "Os produtores querem lavouras saudáveis e querem atender, de forma sustentável, a crescente demanda de alimentos e fibras. Esta cooperação estratégica entre a BASF e a Sumitomo Chemical demonstra o compromisso das duas empresas no investimento em soluções para ajudar os produtores a gerenciar seus negócios", disse Markus Heldt, presidente da divisão de Proteção de Cultivos da BASF.

Sumitomo e BASF planejam desenvolver individualmente formulações exclusivas com o novo composto para ampliar seus portfólios. A comercialização dos compostos depende dos registros e aprovação regulamentar pelas autoridades competentes. As apresentações dos dossiês de registros, nos principais mercados, estão planejadas a partir de 2018. As empresas pretendem disponibilizar seus produtos no mundo todo.