DIA

Aposta em produtos correlatos para aumentar vendas



13.04.2017 - 02:43

A Distribuidora Internacional de Alimentos (DIA) aposta em produtos correlatos, como barras de chocolate presenteáveis e caixas de bombons, para aumentar as vendas em 2 dígitos em relação ao ano passado. “A Páscoa é a principal sazonalidade da categoria de chocolates, registrando crescimento constante nas vendas nos últimos anos para o DIA. Atento as necessidades dos consumidores, resolvemos focar em produtos mais acessíveis como as barras de chocolates, por exemplo, visto que deve ser uma alternativa muito procurada pelo consumidor que precisa economizar”, afirmou Luciene Schedenffeldt, diretora de marketing do DIA.

Outro investimento do DIA para a Páscoa são os produtos de marca própria, um dos pilares de crescimento da franquia, e que representam atualmente cerca de 35% das vendas da rede. O DIA investe em ovos de Páscoa, barras de chocolate e bombons. Os produtos de marca própria da rede chegam a representar para o consumidor uma economia entre 15% e 20% no ato da compra.