PANIFICAçÃO

ABIP tem presidente reeleito



28.09.2017 - 03:24

Na segunda-feira, 25 de setembro, aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), com mandato previsto até 2020. “O evento reuniu as principais lideranças do setor industrial da panificação e confeitaria, além de presidentes de federações e fornecedores do setor”, afirmou o presidente da ABIP, José Batista de Oliveira.

O executivo que também comanda o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) foi reeleito após reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol do setor. Sempre preocupado em alavancar o desenvolvimento, a produtividade e os resultados financeiros do setor, Oliveira marcou sua gestão com o trabalho voltado para causas que envolvem a legislação, a tributação e a melhoria de processos. “O primeiro mandato foi pautado pela busca pela melhoria da qualidade de nossos produtos, principalmente do pão francês, carro-chefe das padarias. Promovemos muitos eventos de capacitação, um trabalho semelhante ao que fazemos em Minas, na Amipão. E tivemos bastante êxito nesse sentido”, destaca Oliveira.

A meta para o próximo triênio é ampliar a produtividade do setor e melhorar a qualidade do mix, através da educação e qualificação dos profissionais. “Ser empresário no Brasil é um desafio, não somente no setor de panificação. Estar à frente da ABIP me dá oportunidade de lutar pelo crescimento saudável do nosso mercado, para oferecer a cada dia produtos de qualidade para o consumidor, gerar empregos e movimentar a economia do país”, finaliza Oliveira.

 

Crédito foto : L. Martinez