EMBALAGENS

Tetra Pak vai expandir unidade paranaense



14.06.2010 - 05:44

A Tetra Pak está preparando a expansão de sua unidade de Ponta grossa, no Paraná, que atualmente tem capacidade para produzir 5 bilhões de embalagens por ano. Eduardo Eisler, vice-presidente de estratégia de negócios as Companhia afirmou que representantes da matriz visitam o Brasil para debater o quanto será investido no projeto de ampliação.

O empreendimento será implementado em diversas fases e terá inícios dentro de dois ou três anos. Atualmente, as fábricas do Paraná e de Monte Mor (SP) podem produzir 13,5 bilhões de embalagens anuais. Em 2009, a Tetra Pak produziu 10 bilhões de embalagens no Brasil. A expectativa para este ano é superar as 11 bilhões de unidades.

Para 2011, a Tetra Pak deve começar a produção de tampas plásticas a partir de polietileno verde, fornecido pela Braskem, que inicia produção na unidade de Triunfo (RS) em setembro. O polietileno verde é obtido a partir do etanol da cana-de-açúcar. As tampas plásticas serão utilizadas nos segmentos de sucos e leite, além de abastecerem o mercado europeu.