EVENTOS

Technobar terá mais uma edição em abril e trará novidades no setor



09.02.2010 - 10:20

Depois dos bons resultados alcançados em 2009, a Technobar – A Feira do Food Service em Minas Gerais – entra na contagem regressiva para a edição 2010, comercializando os últimos espaços disponíveis e dando forma aos eventos que serão a atração deste ano. Em 2009, durante três dias, a Technobar recebeu 12.349 visitantes, sendo 89% empresários e profissionais do setor. Para 2010, a expectativa é de um público de 15 mil visitantes.

“Ano passado a Technobar foi acima de todas as expectativas. Agora esperamos a consolidação total do evento, com acréscimo de vários expositores, que apresentarão as mais recentes tecnologias, permitindo destaque e crescimento ao setor. Palestras, cursos e atrações voltadas aos negócios da alimentação fora do lar fazem parte da programação 2010”, afirma Paulo Sérgio Nonaka, Presidente da Abrasel.

Segundo o Diretor da Nova Safra Food Service, Emílio Brandi Félix, a Technobar “contou com fortes presenças na exposição de produtos e alternativas para este mercado que tanto tem crescido. O número de visitantes também nos surpreendeu”.

Promovida pela Abrasel e organizada pela Minasplan, a próxima edição da Technobar acontecerá de 21 a 23 de abril de 2010 no Expominas, em Belo Horizonte, apresentando os mais modernos equipamentos, produtos, serviços, técnicas e estratégias para impulsionar o setor.  

Entre as atrações, acontecerá o CBRALAR – Congresso Brasileiro de Alimentação Fora do Lar. Apoiado pela ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação e inédito em Minas Gerais, o Congresso reunirá profissionais, professores e pesquisadores para debaterem as tendências do food service, aprofundar o conhecimento do setor e promover o elo entre teoria e prática desde a cozinha até a mesa do cliente.

A Technobar objetiva atingir novos investidores, empresários dos setores de bares, restaurantes, casas noturnas, buffets, cafeterias e delicatesses, além de profissionais e estudantes de gastronomia, turismo, hotelaria e nutrição.

Por isso, para acompanhar as crescentes demandas do mercado, a edição deste ano da Technobar programou diversas atrações: a Passarela do Conhecimento, com cursos, palestras e workshops para quem busca entender a gastronomia; o Techno Beer, um espaço destinado à divulgação de cervejas especiais e artesanais; o Salão da Cachaça; o Techno Vinhos, reservado às vinícolas, importadores e segmentos relacionados; o Techno Café, destinado à arte, técnicas e experiências com café; o Techno Systems, para empresas de automação comercial; o Techno Design, com exposições de projetos de arquitetura, decoração e paisagismo para a ambientação de espaços gastronômicos personalizados; e a Cozinha Modelo, onde teoria e prática estarão presentes em um ambiente estruturado por profissionais e equipamentos de ponta.

"Queremos criar tendência para os eventos do Food Service no Brasil, proporcionando atrações segmentadas voltadas para os empresários e profissionais da cadeia produtiva da alimentação fora do lar. Acreditamos que, com esta iniciativa, as possibilidades reais de negócio possam se multiplicar durante os três dias de evento, além de facilitar o efeito comparativo entre os produtos e serviços que são oferecidos pelos expositores." diz Nelson de Souza Cunha, diretor da Feira.