EVENTOS

Sucesso e negócios na Technobar 2010



12.05.2010 - 03:10

Promovida pela Abrasel-MG e realizada pela Minasplan, a Technobar 2010 recebeu em Belo Horizonte, de 21 a 23 de abril, mais de 12.500 empresários, gerentes e profissionais de bares, restaurantes, hotéis, lanchonetes, redes de fast food, buffets e demais estabelecimentos. “Esse número é reflexo da segmentação de público, um desafio cumprido pela Technobar para proporcionar resultados aos seus expositores, que querem receber em seus estandes apenas pessoas interessadas em negócios e com poder de compra. Um dado muito importante é que, entre os visitantes deste ano, registramos profissionais de 12 estados e 118 cidades do interior de Minas Gerais. Isso mostra como a feira movimentou os negócios da alimentação fora do lar”, afirma Nelson Cunha, diretor da Minasplan.

Por outro lado, ao entender que o sentido de uma feira de negócios é satisfazer às demandas mais exigentes e apresentar novidades e lançamentos, a organização da Technobar se preocupou em trazer para o pavilhão do Expominas ao menos uma empresa de cada setor envolvido no atendimento ao mercado de alimentação fora do lar. Assim, os visitantes puderam encontrar, entre as mais de 102 empresas representadas, soluções como: fornos combinados para cocção, utensílios para cozinha, projetos de ambientação e decoração, mobiliário adequado a vários tipos de estabelecimentos, tecnologia e softwares para automação comercial, bases para preparo de alimentos, uniformes e aventais, veículos comerciais leves, cervejas, vinhos e espumantes, destilados, sucos naturais e refrescos, molhos e condimentos, massas, carnes exóticas, produtos porcionados e embalados para cozinhas profissionais, contêineres para chope, consultoria de roteiros turísticos e gastronômicos, literatura especializada, orientação para investimentos, e tudo o que é exigido no moderno mundo do food service.


 “A Technobar supriu as necessidades do mercado da alimentação fora do lar ao ser um link entre as empresas e os fornecedores do setor. Mais do que isso, a Technobar é uma oportunidade de concentração de esforços para que a Abrasel atinja os objetivos a que se propõe: representar e desenvolver o setor da alimentação fora do lar, promovendo ações para o crescimento sustentável no Brasil. A diretoria da entidade está muito satisfeita com a realização, a grande visitação de empresários e profissionais do setor e o volume de negócios gerados na Technobar 2010. Só no nosso estande passaram mais de 300 empresários, sendo que muitos deles se afiliaram ali mesmo, durante a feira.


Esperamos muito para a Technobar 2011”, afirma Paulo Sérgio Nonaka, presidente da Abrasel-MG.