BEBIDAS

Smirnoff Ice ganha embalagem mais sustentável



25.02.2010 - 02:04

O grupo Diageo acaba de lançar a nova embalagem da bebida Smirnoff Ice. A mudança faz parte do plano estratégico de sustentabilidade da empresa em economizar energia, evitar o desperdício de matéria-prima e reduzir a emissão de gases poluentes.

As novas garrafas ganharam design mais moderno, ficando ligeiramente maiores no diâmetro e menores na altura. Apesar da redução de peso de 200g para 165g de vidro, o produto mantém o volume de 275 ml. “O ponto mais importante desta mudança é o impacto ambiental que ele traz em todo o processo produtivo da garrafa, da fabricação até o descarte”, aponta Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Diageo.  “A inovação dessa mudança não fica apenas na percepção positiva do consumidor, que terá uma garrafa mais moderna, mas é ele saber que essa mudança traz um benefício maior em toda a sua cadeia de produção”, completa Bendzius.

A produção da nova Smirnoff Ice consome menos energia, pois usa cerca de 20% menos vidro em sua produção. A menor quantidade de vidro reduz também o descarte de resíduos sólidos no meio ambiente e utiliza menos matéria-prima em sua produção.