MARKETING

Skol lança “lata falante” para Copa do Mundo



31.05.2010 - 06:08

Em época de Copa do Mundo, a Skol lançou as “Latas Torcedores”, ação que apresenta latas que falam e torcem pelo Brasil. A iniciativa, lançada nacionalmente, integra as ações da Skol durante a competição mundial.

Desenvolvida com tecnologia foto sensível, as latas “falantes” têm o mesmo visual e peso de uma lata de 350 ml e estão distribuídas aleatoriamente em meio à produção nacional do período da competição mundial.

São cinco gritos diferentes de torcida, em uma brincadeira com os brasileiros durante a disputa pelo hexacampeonato. “A inovação foi inspirada nos valores da marca – inovação e curtição – e representa a linguagem da Skol para torcer pelo Brasil”, afirma Guilherme Pañella, gerente de produto de Skol.

Quando o consumidor abre a lata a penetração da luz ativa o dispositivo que faz a embalagem “falar”. Para repetir a fala, basta fechar a lata com a mão e abrir novamente. É a primeira vez que essa tecnologia é usada no país.

As 150 mil “Latas Torcedoras” podem ser encontradas nos packs da marca em todo o país. A embalagem foi produzida pela F/Nazca e os rótulos pela Design Absoluto.