PÁSCOA

Ofner importa máquina para deixar chocolate mais cremoso



18.03.2010 - 05:04

A Confeitaria Ofner importou uma máquina exclusiva de fazer chocolate da Holanda. O equipamento, segundo a empresa, melhorou a qualidade na hora do refino, conchagem e da temperagem dos chocolates. Isto significa uma redução de cristais (granulometria abaixo de 15 micra) nos produtos, garantindo maior cremosidade.

O processo mecânico de aeração também reduz a umidade, ácidos graxos e odores indesejados, o que permite um aroma final de cacau e baunilha. O chocolate Prime traz mudanças também na matéria-prima, com o alto teor de leite integral selecionado e cacau de excelente procedência. A empresa diz ainda que isto tudo gera equilíbrio na composição do chocolate pela baixo percentual de açúcar e a manteiga de cacau desodorizada.

O chocolate Prime da Ofner é produzido sem gordura hidrogenada e com 0% de gordura trans.

A Ofner já se prepara para a produção de 60 toneladas de produtos da linha de Páscoa entre ovos, bombons, palomas pascal e coelhinhos de chocolate. Todos feitos de maneira artesanal, os ovos contam com diversos tamanhos, formatos e sabores.

A novidade de Páscoa para 2010 fica por conta das Palomas Pascal. O tradicional pão doce recheado de frutas ganha duas novas versões na Ofner: Gotas de Chocolate (750gr) e Zabaione (1kg) , creme de ovos com vinho Marsala. As opções Trufada (900gr) / Zero (750gr) / Pascal (750gr) / Mousse (1kg) continuam com o mesmo destaque do ano anterior.