CARCINICULTURA

FINEP libera R$ 10 milhões para área de criação de camarão



12.08.2010 - 12:27

A FINEP acaba de lançar uma chamada pública para a seleção de propostas de redes temáticas na área de carcinicultura. Serão apoiados projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que ofereçam soluções para a melhoria da técnica de criação de camarões em viveiros. Serão comprometidos recursos não reembolsáveis da ordem de R$ 10 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O formulário para apresentação de proposta (FAP), que está disponível desde 10 de agosto, no site da FINEP, deverá ser preenchido e enviado, por meio eletrônico, até o dia 21 de setembro. A cópia impressa, encaminhada pelos Correios, tem como data limite o dia 22 de setembro.

Poderão participar desta chamada órgãos da administração pública direta ou indireta de qualquer esfera do Governo ou Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs), públicas ou privadas, sem fins lucrativos. No caso de ICTs, somente poderão participar as instituições que tiverem, no mínimo, três anos de existência.

Serão aceitas propostas de pesquisa em rede para o desenvolvimento de projetos em sete temas, de acordo com o Programa Nacional de Carcinicultura - RECARCINA: melhoramento genético; manejo de cultivo; qualidade da água, sedimento, solo e tratamento de efluentes; sanidade; estudos nutricionais; valor agregado; e gestão de pesquisa e estruturação.