EMBALAGENS

Embalagem do Hot Pocket Pizza recebe prêmio de embalagem mais inovadora do mundo



17.06.2010 - 11:05

A Sadia venceu o prêmio Best of the Best – President´s Awards, promovido pela Organização Mundial da Embalagem (World Packaging Organization), na categoria Embalagem Mais Inovadora do Mundo de 2009, com a pizza de micro-ondas Hot Pocket.  O prêmio é considerado um “Oscar da embalagem” e é entregue anualmente em diferentes países.  A premiação deste ano ocorreu no início deste mês, em Pequim, na China. 

Na etapa anterior da premiação, o Hot Pocket Pizza havia sido considerado a Melhor Embalagem na categoria Alimentos. Na final, da qual a embalagem da Sadia saiu vencedora, concorreram outras quatro embalagens: uma vinda da Finlândia, uma da África do Sul e duas da Dinamarca.  

Lançado há cerca de um ano, o Hot Pocket Pizza é um pedaço de pizza pronta, disponível nos sabores Calabresa e Frango com Requeijão. É comercializado em embalagem individual e em formato triangular, que vai do congelador ao forno micro-ondas (onde basta ser aquecida por 1 minuto e 15 segundos) e ainda pode ser usada como prato para o pedaço de pizza, o que possibilita consumir o produto em qualquer lugar. O preparo rápido é possível graças à embalagem, que traz uma chapa  de cartão laminado com metalização, cuja função também é  conferir crocância.  O filme-tampa conserva o produto, serve de rótulo e ainda tem abertura fácil. A embalagem traz também todas as informações no rótulo, inclusive em braile no fundo da bandeja, e identifica de que forma deve ser feita a reciclagem. “Buscamos desenvolver uma embalagem que conferisse conveniência, praticidade e atratividade ao produto”, explica Alvaro Azanha, gerente de Embalagens da Sadia. 

“É gratificante receber um prêmio promovido pela Organização Mundial da Embalagem, que tem grande importância e visibilidade. Traz reconhecimento da praticidade e inovação das nossas embalagens. E confirma que a embalagem do Hot Pocket Pizza realmente é completa e diferenciada, além de armazenar um produto inovador”, afirma Eduardo Bernstein, diretor de Marketing da Sadia.