ENTIDADES

Carlos Zardo assume coordenação da Abre



15.03.2010 - 02:39

O Comitê de Design da Associação Brasileira de Embalagem (Abre) nomeou Carlos Zardo como novo coordenador da entidade. O executivo terá como missão elevar ainda mais a percepção do Comitê de Design como a grande referência de Design de Embalagem no país e centro das principais discussões inerentes ao seu universo de atuação.

Zardo informou que pretende criar um programa de prospecção de novas agências e uma maior aproximação entre as agências que já fazem parte do Comitê, ampliando o escopo de trabalho. Desta forma, ele quer desenvolver um programa de capacitação das agências através de eventos que abordem assuntos de interesse como sustentabilidade, tendências e comportamento de consumo. O novo coordenador também vai ampliar a busca por patrocínios, promover a aproximação com os órgãos governamentais e participação em eventos e feiras com a Abre.

Serão realizadas parcerias com as instituições de ensino ligadas ao Design de Embalagem para a formação de profissionais e qualificação, com o Comitê de Usuários de Embalagem será trabalhada a importância do Design de Embalagem e será dado suporte ao programa de capacitação desenvolvido pelo Comitê de Estudos Estratégicos. O Comitê ainda fomentará a divulgação do Prêmio Abre de Design nas universidades, entre alunos e professores para reforçar o conceito de referência neste assunto.