BEBIDAS

Abrabe festeja sucesso de campanha de consumo inteligente



19.08.2010 - 09:54

A Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) comemora o sucesso da primeira campanha coletiva de conscientização promovida pela indústria com foco no público jovem e que contou com a participação conjunta de grandes representantes do setor.

Durante três meses, a equipe das chamadas blitze percorreu cerca de 70 estabelecimentos entre bares e universidades paulistanas para levar aos jovens a mensagem “Comemore com Sucesso, sem Excesso”, disseminando informações sobre o consumo inteligente e responsável. As ações nas ruas atingiram cerca de 10 mil pessoas, que foram convocadas a participar de um concurso cultural online que estimularia a reflexão do jovem a respeito do consumo consciente.

O desafio era criar vídeos, frases e fotos que traduzissem, na visão de cada um, os três temas e fases do concurso - Comemore, Sucesso e sem Excesso - e teve um total de 60 mil participações entre materiais postados, votações e visualizações.