CURSOS

Tecnologia em gastronomia é novidade na Univille



03.08.2009 - 05:45

A Universidade de Joinvile (Univille) abriu curso de Tecnologia em Gastronomia. O projeto tem a parceria da Líder Equipamentos para Panificação, que possibilitou equipar o empreendimento com equipamentos modernos e eficientes, dentro do padrão gastronômico europeu.

A Univille firmou acordo com a universidade de Angers, na França, para possibilitar a dupla diplomação, além de facilitar estágios no exterior aos alunos do curso. Durante o curso, os acadêmicos recebem os fundamentos teóricos e práticos da produção gastronômica, considerando os critérios de higiene, segurança e ética, levando em conta a produção de alimentos como forma de negócio rentável. A Univille dispõe de um Centro de Gastronomia que conta com laboratórios de bebidas e cozinha pedagógica.

Segundo Ligia Maria Betti, coordenadora do Curso de Gastronomia da Univille, o projeto foi elaborado para atender uma demanda crescente de qualificação, destinado para pessoas que estão buscando a formação, sejam empresários, colaboradores de estabelecimentos, entre outros. Maiores informações pelo e-mail univille@univille.br